Não tive tempo de repensar tudo quanto se passara por minha cabeça e imaginação. Tudo parecia tão calmo e no lugar que fui enganado pelos sentidos treinados. Não pude avaliar o que me impelia na sua direção. Apenas ia e isso bastava. Sua magia era forte o suficiente para mover mente e músculos onde quer que estivessem. Havia nela algo além da beleza estampada. Não sabia o que era, mas sentia uma estranha compulsão de vê-la, tocá-la, amá-la enfim. Seu sorriso cheirava a macelinha e nele eu adormecia do cansaço. Mas era mais que isso, era transcendência e tudo que isso possa significar.
Dei-lhe uma rosa e ela chorou. Não foi um choro ruim, foi um choro alegre, motivado pelo simples ato de receber a flor. Ela disse que a flor era a sua preferida e me abraçou ternamente, suavemente. Eu a apertei forte entre os braços e o batente da porta até me dar conta de que podia estar lhe causando alguma injúria. Relaxei o abraço e a beijei nos olhos, drenei as lágrimas e disse que sabia de sua preferência, por isso a trouxera. Uma flor tem um poder imensurável de fazer uma mulher chorar, mesmo quando sua intenção é só lhe fazer feliz; a rosa é a campeã. Acho que o choro para o homem seja diferente, está ligado à dor e outros sentimentos negativos, como perda, por exemplo. Mas para a mulher não, tem outros significados, é muito mais ligado aos positivos que aos negativos pontos da vida.
Hoje eu quis lhe dar outra rosa. Saí à sua procura pela cidade, sabia que ela estava lá, em algum lugar discreto, escondido dos olhares curiosos, mas não tive competência suficiente para achá-la. Pensei tê-la visto em um café, sentada próxima ao caixa, conversando com alguém, mas não tive certeza, ando meio atrapalhado pela ausência do seu cheiro, do seu caminhar e de nós. Contento-me agora só com o eu e tento ler um livro biográfico sobre Galileo Galilei.
Nem uma coisa, nem outra. Mas sei que a rosa é real.
...toda mulher gosta de rosas.
ResponderExcluirvermelhas,
amarelas,
brancas,
rosas,
apenas rosas que trazem
com elas o significado
do amor.
por isso o choro,
a emoção.
"ele vinha a passos largos,
e meu coração tremeu.
trazia nas mãos uma rosa
e no olhar o desejo.
não pude conter
a emoção, e deixei-me
levar aos seus braços,
onde tudo se fez AMOR!"
lindo post, Zé
smacksssss
Os homens choram pela perda e pela dor. É acertaste. Belo texto amigo.
ResponderExcluirUm abraço forte.
O nome disso se não me engano é sensibilidade...rss...com certeza os homens são menos dotados quanto a isso...rs...Um abraço na alma amigo
ResponderExcluirUm rosa real, um sentimento real.
ResponderExcluirMuito bonito. Alguns sentimentos nos impulsiona. Nos fazer ser mais do que pensávos ser e ter coragem de fazer.
abraços
Olá amigo...
ResponderExcluirAqui Macela chamam de maçanilha, é a mesma coisa? rsrs...
Só sei que se pra ti é um cheiro agradavel, pra mim sempre deu dor de cabeça.. como o cheiro da maioria das flores.. principalmente cravos e uma que eu nunca sei o nome.. mas que cheira principalmente a noite.. e cheira longe..rsrs
Eu assim como a moça que faz parte dos seus sonhos, tbm choro bem mais de alegria do que tristeza.. chorar de alegria é muito bom..rsrs, apesar que flores nunca me fizeram chorar...
quem sabe na minha imaginação...?
Bjoss
PoisZé,
ResponderExcluirquando temos o Eu por companhia sem a presença do outro a quem desejamos, é tempo de chorar a perda até que o Eu se renove.
Sempre bom vir aqui.
Beijo
Bela foto.
ResponderExcluirEssa rosa parece com as que por aqui (Barbacena) tem....
céu não estava azul.
Siga meu blog
Saudações Celestes
SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e vote no nosso blog, para melhor blog sobre o Cruzeiro
Zé,
ResponderExcluirSempre contando as suas e agora falando do seu amor, da sua rosa perfumada, boa!
Para entender as mulheres, só mesmo sabendo de que substâncias elas são feitas e parece que vc já sabe.
Feliz dela!
Olá Zé!
ResponderExcluirQue ar romantico heim? O que você disse é verdade... As mulheres choram com motivos alegres, romantismo e momentos especiais, nós, homens, somos mais fortem neste sentido e choramos somente com a perda, com a tristeza, com o desânimo.
Um rosa... Engraçado como uma pequena flor pode fazer tanto bem para uma mulher. Coisas especiais que só elas entendem.
Bela postagem amigo, bela postagem
Um abraço fraterno.
Fiquei um tempinho sem vir aqui, mas toda vez q venho saio encantada com suas palavras...
ResponderExcluirLi o texto e fiquei cantando "trago essa rosa para lhe dar, meu amor, hoje o céu está tão lindo..."
bjs pra ti
Zé,
ResponderExcluirMulher é assim, chora diante da indiferença, que é o cúmulo da maldade humana, chora diante da violência, chora diante da banalização, dos sentimentos líquidos, parcos e mesquinhos e chora também diante do belo, do que é mágico, das flores, do que faz o coração pulsar... assim são as elas, todas, umas mais outras menos, mesmo que alérgicas, mesmo que alegres ou tristes, mesmo que brancas, negras, amarelas, ruivas ou pardas. Por essas e por outras melhor ficar atento, porque os sentidos, não raro estão domesticados demais.
Oi Anônimo!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
Prometo ficar atento, não tanto quanto o Vinícius de Moraes, mas atento do meu modo torto.
Um abraço fraterno!!!
Oi,
ResponderExcluirA foto da rua onde ficam os bares vou tentar. A de mais movimento está no blog - a do Bom Jesus. A boneca lembro sim. Nunca mais vi.
O polo de bares mudou muito de 2001 para os dias atuais.
abraços, bom período de carnaval.
Uma bela rosa um belo texto,precisa de mais alguma coisa? Sim o sentimento fluir nas veias ritimado pelo coração acelerado.Parabéns.J.Faria
ResponderExcluirA beleza da rosa é real, assim como o sentimento que faz chorar.
ResponderExcluirbeijos de lindo dia
Ola amigo..
ResponderExcluirNão ligue não...rsrs, eu faço a maior confusão com plantas.. macela, maçanilha, camomila.. é que eu cresci no interior e á familia da minha mae, eles tinham um jeito proprio de dar nomes as plantas, e conforme fui crescendo fui aprendendo o correto, mas ja nao tinha mais a pratica e somente a teoria, ai confundiu tudo, tanto que pra la eles chama de marcela e não macela..
Eu ainda não baixei as musicas que vc me indicou, minha internet é muito ruim (estou a espera de vencer o contrato pra contratar outra!).. entao, se estou no msn, nao estou no blog, eu nao consigo baixar musica com tanta facilidade, mas eu fiz uma lista e estou baixando todas que me indicaram, depois de terminar, eu vou postar todas e seus devidos comentarios, de nome eu nao conheço (mas eu tbm sou pessima em guardar nomes!).. mas pode ser que tenha alguma que eu conheça..alguma outra do mesmo cantor..
Fui-me.. Bjoss ;)
rosas são lindas e bem vindas sempre né.
ResponderExcluirQue bom Zé!
ResponderExcluirO Vinicius de Moraes oscilava entre o prazer e o desamparo, foi escravo da paixão, acreditou que tinha conhecido o amor, mas provou que não, quando cantou que o mesmo tinha fim, que era fardo...
Então fica com seu jeito torto, pelo menos é do como vc sabe ser.
Bom final de semana para juntos dos seus!!!!
Oi, Zéeee
ResponderExcluirQue saudade, menino!
Adoro estar aqui.
Muitas vezes choro, sem rosa e nada. Só de ler.
Outras vezes, meus olhos marejam mas não posso chorar, como agora que estou aqui no trabalho.
Te ler faz isso.
Que Deus te abençoe sempre e continue te fazendo esse homem sensível que és.
Obrigada por você ser como é.
um grande beijo, de sua amiga paulista
Galileu disse: eppur si muove, referindo-se ao movimento de rotação da Terra. Também acredito que o mundo dá muitas voltas.
ResponderExcluirUm abraço!