Deixe a luz passar!

Deixe a luz passar!
Fiat lux!!!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Modéstia pouca é bobagem? Então...






    A bola cruzou o espaço com a força que lhe coube e começou a descer, cair. Caiu devagar, dando tempo ao atacante para fazer e refazer seus planos de vencer o goleiro.
    A luz do refletor impedia a visão total e clara da bola se aproximando. Mas sua capacidade de sentir sua aproximação era além do normal. Só pensava em como marcar aquele gol. Veio da direita, alta, decidida a consagrar um e a desmoralizar o outro. Voou leve, mas com o destino sendo traçado na velocidade da luz. Começou a descer, veio chegando e também o goleiro com seus seis metros quadrados a tapar todo o buraco das traves.
    O atacante pensou e não teve outra alternativa, senão esperar a aproximação máxima do goleirão Leandro, jornalista, apresentador do Jornal vespertino do SBT. Ambos, bola e goleiro não sabiam bem o que ia acontecer, mas o atacante desenhou tudo com suas ferramentas mentais e decidiu por tentar a ação menos esperada, a surpreendente jogada da consagração daquele sábado à noite dos anos noventa. O goleiro até hoje deve lembrar e sofrer. Não o culpo, foi genial.
    A bola se ofereceu calmamente após sua descida. Foi tocada pelo calcanhar direito contra o chão, passando por trás da perna esquerda. Na tentativa de abafar a jogada que ainda era mistério, o goleiro se traiu. A bola saiu do chão, descreveu um arco e encobriu o gigante Leandro. Pude vê-lo desolado, com cara de quem não acreditava no que estava acontecendo. Tentou em vão se curvar em arco e pegá-la. Ela, obediente ao toque magistral, se elevou ainda mais e começou a segunda descida. Agora, já sabia que cairia só, recompensada pela linda jogada, por ter abatido o Golias sem ao menos tocá-lo. Caiu na rede e escorregou para o chão indo repousar no canto esquerdo do goleiro.
    Foi o último lance da noite e o mais impressionante, sem falsa modéstia. Sério, pode perguntar pro Leandro, que hoje deve estar em Londrina.

14 comentários:

  1. Ãhã.

    Posso acreditar?
    Você tem provas?
    Tem a fita gravada?
    Imagens no celular?

    Sei não Zé. Me passe os contatos desse Leandro. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bom dia!

    beijo de sua amiga paulista

    ResponderExcluir
  2. Zé,

    como eu faço para linkar textos/blogs no meu?

    ResponderExcluir
  3. Show de bola mesmo?
    Zé se tudo isto é fato, quanto talento!
    Estou na dúvida, porque parece "história" de pescador...kkkkkkk
    Faço minha as indagações da sua amiga. Que venham as provas...risos.

    ResponderExcluir
  4. A seleção brasileira não sabe o que está perdendo. Fico imaginando os dribles, mesmo sem entender, mas deu para visualizar.


    abraços

    ResponderExcluir
  5. ...muitas noites mau-dormidas,
    pode dar nisso...
    alucinações e visões...rsss

    quero acreditar...te juro!

    tô fazendo uma força imensa,
    mas vou acreditar...rsss
    houve tempo em que acreditei
    no papai noel, no coelhinho
    da páscoa, na branca de neve,
    por que não acreditaria em vc.

    bjus, mininu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Zé!

    Se vc está falando, tá falado....

    É verdade e ponto!KKKKKK

    Gde. bjo

    ResponderExcluir
  7. Tudo na vida eh assim, felicidade de uns tristeza de outros...

    O gol consagra o artilheiro e humilha o goleiro.


    Abracos

    Eq.Imagens de Barbacena.

    ResponderExcluir
  8. Mas Zeeeé,
    de futebol não entendo nada, então vou acreditando no que diz quem diz entender, entende?
    Acredito mesmo. Sabe-se lá. Acontecem tantas coisas na sua cidade!

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo Zè.
    Passei para lhe desejar uma semana de muita paz e amor em seu coração.
    uma bela foto...
    Fique na paz.
    Sua amiga.
    Regina Coeli.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro amigo,

    Com todo o respeito lhe digo que mais difícil do que essa façanha sua foi a minha ao tentar ler seu texto neste post, dado que as linhas quase que se sobrepõem...

    Era propositado para fazer aumentar a emoção da jogada ou era mesmo só mais uma daquelas partidas do péssimo editor gráfico do Blogger?

    Obrigado por ter vindo no meu cantinho e desculpe só vir agora...

    Mantenha sempre essa boa disposição...

    Um abraço grande... :-)
    Colibri
    ------
    Os meus últimos sentires…
    Eis-me aqui: Testemunho dramático…
    Colibrir as Emoções: A filha da onça…
    Traços de Angola: Parte 11 - Fotos do Lobito (Parte I)…
    Corais dos Recifes: Camarões ornamentais…

    ResponderExcluir
  11. Zé, o Leândro fotografou? Não? Então dançou! É como história de pescador, ningúem vai acreditar.. Só eu. Bela jogada, eu também já fiz uma assim, pergunta pro Leândro ele está lá em Londrina. rsrs.. Abraço

    ResponderExcluir
  12. Amigo queridooooooooooo

    Adorei te receber em nosso jardim
    brigaduuu amigo kerido

    Você falou ai em Londrina??? Nossa que saudade da terrinha... aff!!!

    Amigo senti saudades de ler teus textos... você esta sempre animado na escrita né homem?!?!?

    beijos mil e abraços meu querido
    fica com Deus
    sua rosa amiga
    Iana!!!

    ResponderExcluir

Comente o que leu e tudo que julgar importante do seu ponto de vista, contido no blog. Sua opinião é valiosa para mim e me ajudará a aperfeiçoá-lo, bem como a mim mesmo. Obrigado. Valeu!!!