Deixe a luz passar!

Deixe a luz passar!
Fiat lux!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Atemporal!!!

Um cabernet-sauvignon para apaziguar o dia. Uma taça, mais uma e outra, pronto, a calibragem está feita. Os sentidos se antecipam a dizer que agora sim, tudo faz sentido, o dono deles pode, sim, entender e resolver todas as pendengas que a mente normal e não etílica nem tenta. 
Ora, se o vinho nos melhora organicamente, por que evitá-lo? Não digo que precisamos vitalmente dele, porque não precisamos, mas ele ajuda em algumas funções meio lerdas. Tá, vou tentar explicar. O sujeito está meio down, meio confuso, escutando canto de sereia e, o que é pior, vendo o ser mítico, conversando com ela, olhando no olho, e constatando que por ser real, ela o domina integralmente. É sério, eu já sabia que elas existem, mas nunca pensei ser encontrado por uma e ser psiquicamente abduzido. Fui, estou, sem chance de escapar.
Tenho constatado que esse papo de que seu canto seduz marinheiros e os leva para o fundo do mar é balela, não rola. Descobri que ela nem gosta de água. E, que saber? Sua voz sim, seduz, você começa ouvindo palavras soltas, é um misto de isso não está acontecendo com nunca imaginei que isso fosse possível. O fato é que você se dá conta de que a realidade é mera bobagem, o que conta é que o tempo pára, a vida até faz sentido, você se vê como único e, embora ela finja não estar ali, está e domina todo o tempo/espaço à sua volta.
Quem pensa saber, na verdade, é quem mais se ilude com suas técnicas sutis, eficientes. Tudo parece ajudá-la. Seus olhos, já falei da voz, né? Os cabelos, o caminhar, a forma como te pergunta e diz algo bobo, sem sentido, te amarram sem corda alguma.
O que me intriga é que isso acontece em pleno cerrado à luz do sol, contrariando toda a mitologia nórdica, ainda que um nórdico tenha caminhado por aqui e dito que o centro da terra seria oco e que há portais que nos poderiam levar à terra oca. Isso é insano! É sim, mas, é real! 
Ela caminha e você percebe em seu caminhar quem ela é. Você tenta confrontá-la e ela simplesmente desconversa, diz não saber do que você fala.
Eu quase vi sua cauda da última vez, senti que ela queria me mostrar algo mais, no entanto, quem sabe o que se passa em sua linda e estonteante cabeça? Finge empatia, finge entender, te ilude e vai altiva, confiante.
É preciso aumentar as sinapses para tentar entendê-la, por isso o cabernet-sauvignon..
Sereia, Sara sereia, o que você quer comigo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que leu e tudo que julgar importante do seu ponto de vista, contido no blog. Sua opinião é valiosa para mim e me ajudará a aperfeiçoá-lo, bem como a mim mesmo. Obrigado. Valeu!!!