O dia pra mim começou às seis da manhã e com muita vontade de permanecer na cama e dormindo. Não há muito que eu queira fazer nesse horário. Seis da manhã, para mim, é madrugada, hora de estar dormindo e profundamente. Mas, a realidade cobra posturas diferentes das que reclamam minhas vontades. Rearmei o despertador do celular para sete e vinte e voltei para a cama, dormitei mais alguns poucos minutos e antes das sete levantei.
Entrei no Whatsapp, como de costume, para cumprimetar e responder aos cumprimentos dos colegas, amigos, irmãos e quem mais se digne a me mandar um alô ou uma postagem qualquer.
Notei que um amigo de longas datas, o Valdeci, tinha postado algo para mim. Uma notícia não muito boa de se ouvir, ler, saber, enfim. Um amigo comum, vizinho, colega de turma nos primeiros anos escolares, acabara de sofrer um infarto fulminante e falecido. Fiquei triste e relembrei quase que imediatamente o nosso tempo na escola, as tarefas que fizemos juntos na casa dele, as brincadeiras na rua, o susto que dei em sua mãe, não faz muito tempo, ao chegar em sua casa e perguntar por ele dizendo ser da polícia. Quase apanhei de toda a família e rimos bastante depois, mas o susto foi sério, me arrependo da brincadeira, ela passou mal, coitada, já velhinha. E agora ter que enterrar esse filho, e salvo engano, o caçula..
Bem, agora, ele viverá nas minhas lembranças e dos amigos, familiares e de quem o conheceu nesses anos, quando nos encontrarmos e certamente conversarmos sobre sua, nossa, existência juntos.
Descanse em paz, Duta, meu velho e bom amigo Gessi Barcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o que leu e tudo que julgar importante do seu ponto de vista, contido no blog. Sua opinião é valiosa para mim e me ajudará a aperfeiçoá-lo, bem como a mim mesmo. Obrigado. Valeu!!!